Thursday, June 29, 2006

Enfim, achei um motivo EXCELENTE pra escrever...

estava eu, ontem a noite me preparando para dormir, 3 horas da manhã (dizem que de madrugada as idéias fluem), e parei para analisar a tabela da Copa que está em minha escrivaninha....
e eis que me veio o susto... o desespero misturado com ansiedade....
a Argentina TEM a possibilidade remota de pegar o Brasil na final...
demorei um pouco pra perceber isso, confesso, mas eu demoro sempre assim mesmo em todos os assuntos... heheheh

enfim, não sei como está sendo o desempenho futebolistico do nosso tão querido país vizinho, mas o fato é que EXISTE essa possibilidade e me maravilhei com ela...

imagine: Brasil x Argentina na final...

a emoção da vitória já é tremenda contra qualquer time!!
Gritar: É HHHHEEEEXXXXAAAAA!!!!! não tem preço.. (apesar de ser uma palavra muito feia, PENTAAAAAA é muito mais legal! mais sonoro!)
por um minuto idealize: É HEXAAAAA... em cima da Argentina?????
HEXA = SEIS VEZES CAMPEÃO!!

vontade de abordar um amigo argentino e dizer: "EI!! UNA PALABRA: HEEEEXXAAAAAAAAA!!!!!"
e perguntar.. desculpa, quem é mesmo o melhor do mundo??
só isso!

mas e se perder??
aahh se perder...
sempre achei absurdo chorar por futebol, mas... eu choraria... compulsivamente, copiosamente, desesperadamente!! aahhh eu choraria!!!
pensando nisso me veio uma história...

um homem em Berlim vai ao estádio assistir 'a final: Brasil x Argentina...
Brasil perde...
o desespero assola esse coração... o rancor, a raiva...
horas se passam, já é de noite. Esse homem... desesperado sai a procura de uma coisa.
apenas uma ação faria dele uma pessoa feliz e mais tranquila naquele momento...
Andando pelas ruas escuras de Berlim ele escuta: "TRIII TRIII campeon!!!Maradona!!RRUPABRASIL!!"
vira-se de lado e avista um homem de camisetinha azul "cor-sim cor-não" pulando pela rua!!
AAHHH!!! chegou o momento esperado..
em um impulso nosso conterrâneo ataca o argentino, e bate, bate muito... com a força de 180milhões de brasileiros ele exprime o desejo de cada lágrima derramada com o apito final do confronto.
Sim, ele é preso, e mandado 'as pressas de volta ao Brasil.
e em entrevista sobre o escândalo ele declara:
"fui, fui preso, mandado de volta sem ao menos pegar minhas malas... mas eu arrebentei um argentino!"
---------------------------------------

Eu, absolutamente contra pessoas que subestimam outras em função de ilusões sem fundamento... como por exemplo, Maradona Rei...
sim, grande jogador, mas tenham noção do ridiculo...

No comments: