Monday, September 04, 2006

Depois de tanto tempo longe resolvi retomar...

Volto à ativa com um gosto de satisfação, felicidade e um pouco de realização.

uma breve história:

"Era uma vez uma menina, muito bagunceira, não parava quieta um minuto. Certo dia, no colégio, foi lançado um desafio; era o programa EPTV na Escola. Os alunos de oitava série teriam que escrever uma redação com o tema Água, e entregar em uma semana. Essa menina, muito desligada recebeu a folha de redação, guardou-a na mochila e se esqueceu do assunto.
Dali uma semana, seus colegas começaram a entregar as redações lindas, enormes, limpinhas e cheirosas.... frente a isso, sua memória clareou-se, mas mesmo assim não quis participar, nem sabia do que se tratava e desde pequena nunca fora selecionada para nada além de prova oral.
Faltando 20 minutos para o fim da entrega das redações, sua professora a convenceu de fazer tal texto e entregar, afinal, nada teria a perder. Assim foi feito, a ultima folha, rasurada, amassada, com a ponta rasgada, porém entregue.
Meses se passaram...
Em uma tarde ensolarada, no meio de uma prova desagradável de geografia, nossa amiga estava largada na cadeira sem perspectivas de resolução de nem uma questão, quando de repente, a coordenadora do colégio entrou na sala com aquele tom peculiar de autoridade que mete medo em qualquer formiga e disse: "Ana Flavia Cardia, esta presente??". Pobre coitada, não sabia se fugia, se erguia o braço, se chorava... a única coisa que pensava era "que foi q fiz dessa vez??"... respirou fundo e se pôs de pé. Neste momento, a antes malvada, coordenador abriu um carinhoso sorriso e disse: "Parabéns Ana, você foi selecionada pela EPTV por sua redação sobre água e irá conhecer os estúdios da emissora representando nossa escola!"
A cara de espanto dos colegas foi a satisfação do ano... todos aqueles cdfs com um ponto de interrogação dizendo "ela???"
Dali alguns dias, Aninha fez a tal excursão.. todos aqueles estúdios, gravações ao vivo, botões, computadores, reporteres, e a edição do Globo Repórter despertaram na menina uma paixão, um sonho... quando tinha a oportunidade perguntava a todos qual era a faculdade a pessoa tinha feito para exercer determinada função, e 80% das respostas eram iguais: Jornalismo na puc-campinas.
Encantada, Aninha colocou isso na cabeça... jornalismo na puc-campinas.
Ao chegar na idade de prestar vestibular tinha este sonho inrustido, porém, achava inviável por ser uma faculdade particular. Prestou mil e uma faculdades logo que terminou o terceiro colegial, exceto jornalismo. Não passou em nada... mais um ano de cursinho... novamente o foco era outro, porém resolvera prestar o curso sonhado apenas para garantir a entrada em uma faculdade, mas achava q não teria condições de fazer o curso...
Passou, e hoje cursa o 2° semestre da faculdade sonhada, realizando cada dia mais tudo oq sempre imaginou."


baseada em fatos reais.. hehehehhe

eu, inspirada pela aula de hoje resolvi cntar um pouquinho da minha vida e como estou alcançando e realizando um sonho.
Creio que tudo isso seja pela vontade de Deus e sou grata por esta benção.

Hoje gravamos nosso primeiro radiojornal, fui locutora, e não tenho como descrever por aqui a emoção de gravar ao vivo... engraçado que na gravação, na minha primeira e ultima frase parece que estou rindo, mas na verdade era sorrindo, de emoção... não tem preço dizer: "estes foram os destaques de hoje no jornal PUC-CAMPINAS.... uma boa noite e até amanhã!"

Uma satisfação que não tem preço... parecia que fazia aquilo a anos...

Procure sua vocação, não existe pressa, Deus tem preparado pra você a oportunidade certa!!


UMA BOA NOITE, E ATÉ AMANHÃ!!!!!!! =)

1 comment:

Anonymous said...

eh legal mesmo, ver a cara dos nerds d derrota.!

Boa sorte na sua carreira d jornalista.! =]