Thursday, September 14, 2006

Você vê uma pessoa pálida?
que bom! eu também!

-----**-----
Hoje vamos começar com um toque de "exclarecimento científico".
"Os Rotavirus são um grupo de vírus de genoma de RNA duplo (dupla hélice).
Não possuem envelope bilipídico e são extremamente resistentes.
Causam gastroenterites limitadas com diarréia, vómitos, dor abdominal e náuseas, após transmissão em comida, objectos ou água infectada com vírus proveniente de fezes. São a causa mais comum de diarréia infecciosa nas crianças da Europa.
O tratamento é feito pela administração de muita água com um pouco de sal e açúcar (soro caseiro), para restabelecer os líquidos e electrólitos perdidos na diarréia." (meu agradecimento especial a wikipédia, grande conhecida dos bons colhedores de informações!)
Trocando em palavras simples, rotavírus é uma coisinha desagradável e invisivel que faz um estrago terrível na casa inteira, derruba, literalmente, por 3 dias e faz todo mundo emagrecer rapidinho!!
Esse é o meu mal essa semana.
Tudo começou no domingo. Minha mãe acordou péssima e eu com pouco enjôo... cuidei dela, procedimentos normais, chazinhos, biscoitinhos, etc. Segunda-feira minha vez. No fim do mesmo dia foi a vez do meu irmão, e hoje, quando todos começaram a melhorar, levantaram da cama e já estavam trocando os primeiros passinhos (exagero) , meu pai começou a reclamar dos mesmos sintomas que tivemos.
Impressionante. Coisas invisíveis acabam com nossos planos, nossa saúde e nos fazem lembrar o quanto somos indefesos!
Poxa, ninguém gosta de se sentir indefeso! Qual é a graça?
eu, particularmente estou em pânico! COMO uma coisinha INVISIVEL entra em mim e faz esse estrago?? assim, sem pedir licença?? caramba!! me faz ter dor de estômago, me obriga a andar com um balde do lado no meu caminho diário de cama-sofá-banheiro-cama-sofá.. etc, tive que tomar aquele lixo de gatorade, que se vc não toma de um gole só deixa um gosto terrivel de suor de cavalo na boca (não q eu já tenha experimentado, mas vi essa expressão em um filme outro dia e achei interessante)... puxa vida, que coisa mais desagradável... se fosse por um dia só, beleza, mas 3???
sou a favor de uma medida drástica contra isso... uma CPI talvez!!
essas coisinhas parecem até nossos políticos, vivem nos prejudicando de ínumeras maneiras e não sabemos quem são de onde vem, oq fazem, mas sentimos tremendamente as consequencias de seus atos...
sou DEFINITIVAMENTE CONTRA coisas invisíveis!

No comments: