Wednesday, September 20, 2006



outro dia eu estava passeando livremente por flogs q achava por ai...

aquele negócio, abre o orkut e vai entrando no perfil do amigo de um amigo que tem fulano na lista e tinha deixado um despoimento pra aquela menina.. e blablabla acabei achando um flog... haha sente a viagem....

o flog é esse: http://www.fotolog.com/f_hadad

e o texto que li vou colar logo a baixo... o importante é lembrar que o texto foi cedido pelo autor... engraçado até q ponto vai a cara-de-pau de uma pessoa... hehehe não o conheço, mas tomei a liberdade de estabelecer contato, pedir o texto e ainda publica-lo.. hehhehe mas, valeu Felipe, sinta-se a vontade com o CtrlC+CtrlV aqui tbm.. hehehhe

bom, vamos ao que enteressa... eis o referido texto....

"Quinta Feira, 14 de setembro de 2006.

Alguns comemorando aniversário, outros celebrando anos de namoro, bodas de todos os tipos de metais e pedras precisosas, filhos e filhas nascendo. Uma faceta alegre e jubilosa deste dia que para muitos é somente motivo de alegria.

Situados em uma outra perspectiva não tão exultante, estão aqueles que relembram, (para não dizer comemoram) o acidente que os colocou em uma cadeira de rodas. Mães revivem o momento exato que diante de seus próprios olhos, tiveram roubados seus filhos vítimas da violência urbana; e do outro lado do Mundo, demais crianças prontas para perderem suas vidas em nome de um fundamentalismo desconhecem o significado da frase: AMOR PATERNO.

E falando nele, vale lembrar que hoje muitos terão a certeza de que aquele "amor" de tanta cumplicidade, carinho, e respeito não representou nada além de um passa-tempo, quando descobrirem que maior foi a libido do(a) companheiro(a) do que propriamente aquilo que os unia.

Em instantes homens sairão de casa para beber, e o resultado há de se consumar pela madrugada, quando mulheres e crianças sentirem na pele a influência do álcool.

No dia semanal das baladas, conselhos obsoletos serão dirigidos à jovens de todas as idades. 80% deles serão descartados sem ao menos percorrerem pelas sinapses do sistema nervoso e pela particular biografia juvenil, infelizmente já escarmentada. Outros 18% terão as informações penetradas ainda que com muita resistência, em um dos tímpanos. Todavia, escusadas serão pela cavidade oposta. A reação não se dará necessariamente no exato momento da ação, mas um dia, causa e efeito serão diferenciados, e apenas cacos sobrarão daquilo que um dia já foi uma jarra da Dinastia Ming.

No desenrolar deste texto, cenas de pesar vieram com muito mais frequência em minha mente. Confesso que lutei e relutei para não citá-las em sua totalidade, afim de não depreciar as últimas horas do dia 14 de setembro de cada um.

Oque há para nós neste Mundo que não passará? Nunca ganharemos em vida presente maior que a própria vida. Há no entanto uma exceção...

O mais sábio e sensato, é devolve-la à Quem viu nosso passado, acompanha nosso presente e conhece nosso futuro. Assim, herdaremos a exceção. Não porque somos merecedores da eternidade, mas pelo mesmo motivo que fez com que Deus nos criasse sua imagem semelhança e nos aceitasse, do jeito que somos: AMOR PATERNO.

E quando você menos esperar, será acrescentada uma vírgula, bem naquele lugarzinho de sua vida que antes parecia haver um ponto final. Isso é fazer parte dos 2%, que nunca precisarão se preocupar em reconstruir o vaso quebrado, mas sim aperfeiçoa-lo, solidifica-lo, e embelezá-lo, dia após dia.

Pense com carinho..."

comentário da minha parte se fazem desnecessários para finalizar..

é isso!!

1 comment:

Anonymous said...

Oiii !! Que honra ter o texto publicado aqui =) !
Dei uma vasculhada no seu blog, e uma coisa despertou minha curiosidade...
Afinal de contas, oque você escreveu na redação?? heheheh

Fica com o Pai
Bjos